Ensino Fundamental I

O ingresso no Ensino Fundamental é um momento desafiador não só para o aluno, por estar se aproximando de um novo universo de conhecimentos e experiências, mas também para os familiares, que necessitam apoiar a criança na transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. A Escola Intelectus desenvolve atividades e propicia um ambiente escolar que auxiliam o aluno no processo de adaptação a esta nova etapa.

Ensino Fundamental II

O Ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano – é o segmento da Educação Básica marcado por importantes transições biopsicológicas do desenvolvimento do aluno e, ainda, transições de ordem curricular. Muda significativamente a dinâmica da sala de aula, pela substituição de professores polivalentes por vários professores, de acordo com os componentes curriculares. As mudanças que ocorrem neste momento são evidenciadas pelos seguintes aspectos: Aumento da demanda de estudo em casa; Aumento das responsabilidades; Necessidade de desenvolver mais autonomia; Número maior de professores e conteúdos; Transição da infância para a pré-adolescência.

Ensino Médio

No Ensino Médio os desafios são ainda maiores. As atividades desenvolvidas, assim como o material didático utilizado, estão voltados aos vestibulares, ENEM e outros concursos. O Ensino Médio da Escola Intelectus garante aos alunos uma base sólida de aprendizagem, excelente estrutura de ensino-aprendizagem, oportunidades para testar e aprofundar seus conhecimentos e desenvolver a confiança necessária para ingressar no “Terceirão”.