Sobre a Escola

Instituição educacional, erguida na sociedade itaberabense desde 2006, centrada na ambição de colaborar para construir uma sociedade melhor.

Para isso a escola constrói seu currículo pautado na formação de indivíduos capazes de lidar com a diferença e a mudança, que valorizam a inovação e que saibam questionar, desafiar e propor alternativas; no projetar e ajudar a desenvolver uma sociedade na qual todos os indivíduos sejam valorizados e que possam ter acesso à qualidade de vida, não só em termos materiais, mas também culturais e sociais; na atenção a um ambiente solidário, cooperativo; nos maiores interesses por atividades científicas; na visão do homem como ser da natureza, que abre espaço para uma educação à saúde, e enfatizando todos os assuntos relacionados com os direitos humanos.

Lema

Conhecimento é poder.

Objetivo Geral

Proporcionar o desenvolvimento pleno do educando e a conscientização dos seus direitos e deveres no exercício da vida cidadã, embasada na solidariedade humana e nos ideais de liberdade.

Missão

Instrumentalizar o ser humano, para o exercício consciente e crítico da cidadania, preparando-o para a vida, por meio do ensino e das atividades científicas, culturais, esportivas, sociais, éticas e espirituais, desenvolvendo seu poder de transformação pessoal e social.

Ser reconhecida como centro de excelência no país até 2025.

• Na Conduta pessoal: dignidade, caráter, integridade e solidariedade;

• No relacionamento interpessoal: lealdade, respeito mútuo, compreensão, honestidade e humildade;

• No exercício da atividade profissional: ética, competência, criatividade, iniciativa, disciplina, dedicação e disposição para o trabalho voluntário;

• No processo de decisão: busca de consenso, justiça e verdade, igualdade de oportunidades, eficiência e eficácia;

• No processo de relacionamento entre órgãos colegiados, unidades e departamentos: cooperação, espírito de equipe, profissionalismo e comunicação adequada;

• No relacionamento com outras instituições: responsabilidade, independência e transparência;

• E sempre, em todas as circunstâncias, "o amor, que é o vínculo da perfeição".

Conheça nossa equipe