• 03 de Fevereiro de 2020: Geral

Os benefícios do uniforme escolar
  • 20 de Outubro de 2020: Geral

Reserva de vagas para matrículas - 2021
  • 29 de Janeiro de 2021: Geral

Volta ás Aulas!

A Chegada dos Portugueses ao Brasil

Publicado em 22 de Abril de 2022

Geral

Há 522 anos os portugueses chegavam ao Brasil, durante a chamada Expansão Marítima. A profunda crise enfrentada pela Europa no início do século XIV, entre conflitos, doenças e guerras, iniciou revoltas camponesas e fome, que contribuíram para expansão marítima em busca de novas fontes de riqueza. Foi durante estas buscas que em 1499, Pedro Álvares Cabral foi enviado às Índias e, no dia 22 de abril de 1500, chegou a Porto Seguro (Bahia), lugar que na época recebeu o nome de Ilha de Vera Cruz, pois se pensava que era uma ilha, mudando para Terra de Santa Cruz e, finalmente, Brasil. Um país com muito mais do que 522 anos de história e que não foi descoberto, considerando que sua população nativa já habitava aqui antes da chegada dos portugueses.

#chegadadosportugueses #história #educacao #escola #escolaintelectus #eusouintelectus #itaberaba #ibiquera #andaraí #ipirá #utinga #ruibarbosa #boavista #iaçu #bahia #brasil

Mais Posts